domingo, 17 de julho de 2011

... Assim como eu sou...

É difícil ainda pra você me entender, eu sei!
Não sou tão perfeita quanto parecia, mas também não sou o demonio que dizem, perceba.
Me observe, eu sou apenas uma garotinha.
Ou uma mulher...Depende da noite, depende da lua, depende do seu perfume, depende da marca do vinho...
Você queria uma vida perfeita, e eu vim pra atrapalhar, chacoalhar, bagunçar, fazer você se perder. Mas você quer eu sei! (risos)
Contrariando todos os estereótipos conhecidos de mulher, um dia sou sua santa em outro sua pecadora. Você se confunde, mas você gosta.
Um dia domino, outro sou dominada. Um dia quero carinho, no outro ser contrariada. Sou mulher, sou assim!
Do que me adiantaria o poder de conceber uma nova vida se não fosse me dado o direito de mudar a qualquer momento, de ser mulher. E olha que "ser mulher" já resume metade das coisas que eu gostaria de falar.
Quem fala a verdade não merece castigo. Já dizia aquela senhora que mantinha uma vida perfeita mas aposto que em seu intimo ansiava por alguém que a tomasse e a libertasse da vidinha cansativa e monótona de todos os dias: Minha avó!
Não existe mulher moderna, mulher retrograda, mulher a moda antiga. Existe: Mulher!
e todas, são iguais. As únicas coisas que as diferem é a coragem. Umas tem, outras não.
Na verdade as mulheres são vocês. Se assustam porque não ligamos no dia seguinte, se assustam porque não procuramos, porque não fazemos juras de amor...Pobre donzelas abandonadas. Tão acostumados com o poder que uma sociedade medieval lhe deram que ainda não se conscientizaram que o nosso papel é outro. Só que com uma diferença: Somos capazes de amar.
Amamos cada mililitro, cada sentimetro, cada pedaço. O beijo o abraço, a sensação de liberdade, o estar por vontade...Vocês amam o domínio.Grandes homens são vocês. Aposto que preferem os cachorros, estes por sua vez, não necessitam de amor incondicional, se apegam a qualquer afago.Nós mulheres somos felinas, gatas! Precisamos ser conquistadas, ganhar confiança. Somos independentes, livres! Graças a pílula e aos sálarios iguais. (não se assustem nós ganhamos mais que vocês hoje em dia)
E o sexo frágil continua lindo.... E trabalhando, e se formando, e se tornando melhores, e se tornando indispensáveis, e se tornando livres. Livres das amarras da dependência, da dependência emocional ( e viva o prozac hahah) da dependência financeira, enfim...Livres!
Se com tudo isso você ainda quiser me provar que é homem eu tenho uma ideia: Seja forte! Me aceite como eu sou! Me dê espaço! Não queira fazer de mim um pássaro que vive em cativeiro. Me tome em seus braços mas não me algeme a eles, me deixe só por alguns instantes, me deixe sentir saudade. Me deixe ser quem sou acima de tudo.
Não me compare com antigos amores. Eu sou única, e eu sou quem sou. E não vou mudar pra agrada-lo. Neste jogo você é quem tem que perder. Perder seu preconceito, perder seus conceitos..Aceitar que eu não sou sua filha, e nem sua mãe. Sou sua mulher! Sou UMA mulher.


Um comentário:

  1. É Paulinha...

    Como vc disse: "Um texto com a nosa cara."

    Porque todas nós, nos achamos "únicas", por mais que falemos ou sejamos parecidas umas com as outras.

    Adorei o texto, pra variar.

    Bjk.

    ResponderExcluir