segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"Tenho um inimigo na família"

A lei que nos rege é a de causa e efeito, nos encaminhando sem dúvida, para o reajuste entre seres que te feriram. Pela sabedoria divina são colocados dentro do nosso círculo familiar aqueles que mais necessidade têm de refazimento pelo perdão e aceitação mútuas. Não podemos evitá-los, não podemos nos desviar do compromisso aceito antes do nosso retorno.
Em todo lar existe essa oportunidade sábia de estarmos próximos, para que as dificuldades sejam superadas e o entendimento venha a apagar os malfeitos de outros tempos.
Quando entendemos, tudo fica mais fácil, sentimos o amparo divino a nos sustentar o ideal de vencer. Quando a antipatia se faz presente onde deveria haver a natural convivência, estejam certos, é aí que devemos nos empenhar com mais afinco. Que grande prova de amor Deus nos dá ao nos garantir a oportunidade de nos elevarmos espiritualmente pelo exercício da tolerância, das concessões de bondade e do amor!
Também em nosso lar contamos com a ajuda bendita das almas afins, que estão conosco nessa jornada para nos renovar o ânimo, incentivar o aprimoramento do nosso interior.
Nada que possa ocorrer nos corações humanos foge à previsão do Nosso Pai. Não há erro na composição de um lar. Tudo obedece a uma ordem baseada na inteligencia suprema que nos dirige inexoravelmente ao bem.
Repense suas atitudes e assuma o controle do relacionamento tempestuoso.
Com amor curam-se feridas e nunca com o ácido corrosivo dos maus sentimentos.


3 comentários:

  1. Que linda amiga. Sua avó é sábia e só recomendou o que é melhor para todos nós. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! E essa música traz muita paz. Abraço fraterno, minha irmã.

    ResponderExcluir