segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Soneto de amor total

Amo-te tanto, meu amor...não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente,
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E te amar assim muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.


Vinícius de Morais

domingo, 26 de setembro de 2010

Ela sabe voar!

E você de repente está vivendo como se não houvesse uma segunda chance.E você realmente precisa fazer tudo hoje, agora. O tempo não para. Ele não vai parar para você reconstruir o que você perdeu, para você recolocar o que foi roubado. Ele simplesmente não para. O tempo..ahh o tempo! Ele mostra como é bom viver, como é bom estar vivo. Mas você não percebe, você está presa a velhos dogmas, crendices...Você não sabe de nada. E nem o tempo tem te ensinado. Você só sabe que precisa voltar. Voltar ao tempo em que aquela menina podia sonhar. Aquela menina...Aaahhh aquela menina. Aquela menina podia tudo. Podia voar, podia sonhar, podia realizar. Aquela menina podia tudo. Onde ela se perdeu? onde foi parar? Aquela menina não tinha medo, não tinha medo do amor, não tinha medo da dor. A dor não existia. Aquela menina podia tudo! Aquela menina...Aahhh talvez aquela menina tenha morrido. E sem ela você se sente tão cansada, tão sobrecarregada. Ela aliviava suas pressões. Ela elevava sua alma. Mas você sabe que ela não voltará. Ela se perdeu e você não tem como reencontrá-la. Ela é livre demais pra viver perto de medos, de frustrações. Ela pode voar! Ela não quer se olhar no espelho e ver a metade do que ela poderia ser. Ela quer ser completa. Ela quer ser entrega. Ela quer ser feliz. E você a apavora com suas ambições, com seus caprichos, com seus cuidados, com seus medos. Ela não sente medo. Só sente medo perto de você. E você cada vez mais perdida nesse mundinho que criaram pra você. Um mundo em que você tem que ser sempre perfeita. Um mundinho que não tolera erros. Que você tem que ser forte. Mais forte que suas próprias forças.
Nesse mundo você não consegue alcançar aquela garotinha. Aquela garotinha que pode voar. Aquela garotinha que só quer voar! Talvez ela tenha se tornado um anjo. Um anjo que não está olhando por você. Afinal de contas nem você tem olhado por você mesma. O que andas fazendo com tua vida? Acumulando bens matérias como se houvesse amanhã. NÃO, NÃO HÁ. O amanhã não existe, a não ser que você saiba voar. você sabe? Aquela garotinha sabe! E aquela garotinha te olha...neste momento ela olha pra você e sente medo. Medo do que ela não quer se tornar. Medo do que ela nunca quer ser. Mas você é. E as vezes se vangloria por isso. Aquela garotinha quer amar. E você? você sabe o que é isso? Você já pensou sobre isso? Aquela garotinha sabe muito bem o que é. Sabe tanto que te deixou livre para fazer suas próprias escolhas. MAs agora ela voa. E você tenta alcança-la. Mas você não consegue. Segunda chance? Sim, existe.Se entregue. Ela sabe voar! Você está nos braços de um anjo, talvez você encontre algum conforto aqui.

sábado, 18 de setembro de 2010

Sempre na 3° pessoa

E mais uma vez ela se engana, como se o coração soubesse sempre de tudo. Mas por que? Era a única coisa que ela queria entender. O por quê? Aquele mundo não era dela, não era o espaço dela, não era ela. E a vida fazia questão de esfregar na cara. Não era ela que sonhava demais, era a vida que era madrasta. Ela tinha tudo, tudo o que qualquer ser humano podia sonhar. Mas ela não ligava. Ela queria emoção, mas não entendia que emoção era sinonimo de ilusão no mundo que vivia. Ela na verdade queria razão, mas a razão dela. Uma razão que abrangeria todas as loucuras saudáveis da vida, mas ela não tinha, ela não podia sonhar, e nem imaginar. Seria doloroso demais. E ela acha que deve se trancar pra sentimentos. Porque é tudo tão confuso...E ela estava cansada, cansada de fazer o género " mocinha do humor" ela queria era emoções de verdade. Na verdade ela queria uma mochila nas costas, um bom vinho e aquele velho beatles, e ela vai depressa. "Devagar criança" grita a vida. mas ela não espera, ela atropela o que vê pela frente. Ela busca algo que nunca vai encontrar, todos buscam e ninguém encontra, por que ela encontraria?! Ela lê, ela ouve, é inteligente, bem resolvida...mas ela não consegue resolver os enigmas de seu próprio coração. Ela é uma criança grande. E ela é tão esperta, mas tem tanto medo. Ela não tem medo das pessoas, ela tem medo de si mesma. Ela não se permite errar e vive em um mundo em que aparece quase sempre perfeita. MAs ela não é perfeita. Ela tem medo, muito medo. Ela tem tudo o que queria ter, mas não é tudo o que queria ser, ela se importa mais com o ser do que com o ter. Ela é assim, uma criança grande. ela ama, e ela perdoa, e ela entende, e ela aceita..mas ela não se desculpa. Nunca se desculpa, ela não se perdoa. Ela acha que podia ter feito melhor, ela acha que deveria ser outra pessoa. Mas ela não vai desistir, ela nunca desiste! Ela sabe que em algum lugar uma vienna a espera. Ela sabe que cruzou apenas metade do caminho e quer percorrer o resto, ela não tem medo disso. Medo do destino não. Ela tem medo de seus próprios sentimentos. Ela tem seus sonhos e luta por eles porque ela sabe que só os bobos ficam satisfeitos. Mas ela vai com cuidado porque ela sabe que nem todos os sonhos se tornarão realidade, principalmente aquele sonho em que ela podia voar.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Você precisa ser

Preste atenção enquanto seu dia revela-se,
Desafie o que o futuro reserva,
Tente e mantenha sua cabeça erguida para o céu.
Amores, eles podem te causar lágrimas,
Vá em frente, liberte seus medos,
Fique em pé e seja contada,
Não fique envergonhada por chorar.

Proclame o que sua mãe disse,
Lendo os livros que seu pai lia,
Tente solucionar os enigmas no seu próprio ritmo.
Alguns podem ter mais dinheiro do que você,
Outros têm uma perspectiva diferente.


O tempo não faz perguntas, ele continua sem você,
Te deixando para trás se você não puder agüentar o compasso,
O mundo continua girando,
Você não pode pará-lo, mesmo se você tentar.
Desta vez é o perigo encarando você no rosto.


Preste atenção enquanto seu dia revela-se,
Desafie o que o futuro reserva,
Tente e mantenha sua cabeça erguida para o céu.
Amores, eles podem te causar lágrimas,
Vá em frente, liberte seus medos.

Você precisa ser má, você precisa ser ousada, você precisa ser mais sábia,
Você precisa ser dura, você precisa ser rude, você precisa ser mais forte,
Você precisa ser legal, você precisa ser calma, você precisa permanecer sã.
Tudo que sei, tudo que sei [é que] o amor vai salvar o dia.

Precisa ser ousada
Precisa ser má
Precisa ser sábia
Faça o que os outros dizem
Precisa ser dura
Não tão tão dura


Você precisa ser má, você precisa ser ousada, você precisa ser mais sábia,
Você precisa ser dura, você precisa ser rude, você precisa ser mais forte,
Você precisa ser legal, você precisa ser calma, você precisa permanecer sã.