terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sobre relacionamentos e bolos de chocolate.


A primeira vez que Deus falou sobre casamento disse: “Deixará o homem o seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher. E os dois se tornarão uma só carne”. Uau! Como assim vou deixar aqueles que me amaram a vida inteira? Rs. Graças a Deus (literalmente) temos inteligência pra interpretar a bíblia de forma correta. Quando Deus disse “deixa-rá teu pai e tua mãe” ele quis dizer que a partir daquele momento você viverá pra outra pessoa, e que não pode sofrer interferência externa. Vou tratar sobre isso mais a frente. Mas, enfim, vamos falar sobre relacionamentos. Não tive muitos está certo, mas observei o de outras pessoas por muito tempo e costumo aprender com os erros de outros. A primeira coisa que vejo é a falta de dialogo. “Não ouço porque fulana é chata” Oras, se fulana era chata por que raios você resolveu começar um relacionamento com ela? Dialogo não é só perguntar sobre o dia da pessoa amada, é perguntar e se interessar. Não saber somente o que o outro fez e sim , principalmente, se preocupar com o que ele sentiu. Na maioria dos casais o dialogo é rotineiro, são contas a pagar, trabalho, faculdade etc. Muito difícil um casal que pára pra ouvir os sonhos um do outro. 
Vivemos em um mundo onde nós mulheres somos muito independentes. Sustentamos a casa sozinhas, ganhamos mais que eles, trocamos até a resistência do chuveiro. Mas e eles? Onde eles ficam nessa historia toda? E vocês homens que são os provedores do lar, vocês que sustentam a casa e bancam o cartão de credito da esposa... Onde elas ficam nisso tudo? No que o parceiro se sente integrado a sua vida? Fazer com que o outro se sinta importante é fundamental. Não to dizendo que você vai bancar a “Maria do Bairro” e se desmanchar em lágrimas quando encontrar uma barata. Mas você pode muito bem ligar pro trabalho dele e dizer: “Amor, tem uma barata enorme no banheiro, inseticida funciona? Posso matar com chinelo?” Você matou a barata, mas ele vai se sentir parte disso. E homens, dividir com sua esposa as tribulações do seu dia a dia independente de quantas multi nacionais você dirija. 
O Famoso “flerte”. Eu tenho alguém, mas ainda tenho a necessidade de me sentir desejada por outros homens e vice e versa. Adultério começa no pensamento segundo a bíblia. Às vezes você nem se dá conta do que está acontecendo, mas o seu amigo confidente qual você jura que não tem nada a ver sabe muito bem do que estou falando. Se você mantém suas amiguinhas ou antigas parceiras não está 100% na relação. Você está mantendo pontes caso seu relacionamento não dê certo, e quando já entramos em um relacionamento pensando no seu término, é quase inevitável que ele termine. Quando entramos em um relacionamento com alguém não podemos impor nossas opiniões e nem impor que a outra pessoa mude. Mas, podemos conversar a respeito do que nos incomoda e estar abertos também para ouvir o mesmo, assim, mudamos em prol de uma vida feliz a dois. Mas também não posso continuar em um relacionamento onde a outra parte não faz nada pra me agradar nenhum pouco, certo? Se a outra pessoa vaticina que não mudará, corra pras colinas, certamente ela não mudará nunca! 
O amor não nasce em balada, não nasce em mesa de bar. O amor nasce do conhecimento. Impossível amar algo/alguém que você não conhece. Pode até se apaixonar, mas amar não. E as pessoas confundem amor com atração, com momentos bons, com “frio na barriga”, quando na verdade todas essas coisas não passam de emoções passageiras que não resistem ao teste do tempo. Quando você ama de verdade não passa a reparar somente nas declarações de amor, nas cartinhas, até porque o tempo faz com que essas coisas sumam. Então o amor faz você olha-lo com outros olhos. Você sabe que não vai ter cartinhas de amor toda semana, mas vai ter a pessoa ao lado quando está doente, vai aprender a admirar porque ele é fiel, porque ele está ali o tempo todo e com isso aprenderá a amar muito mais. Conhecer a pessoa profundamente faz com que o amor cresça e não acabe ou esfrie. Se acaba ou esfria, não era amor. Conhecer intimamente a pessoa é base pro amor verdadeiro. 
“Meu ex-namorado me ligava sempre” “Minha ex-namorada frequentava academia” Por que raios que te parta você não está com sua ex então? Comparação acaba com qualquer relacionamento. Diminuir a outra pessoa faz com que ela se sinta um estepe. Sei que às vezes a intenção é cutucar o parceiro para que ele melhore... Mas não! NÃO, NÃO E NÃO! Seu parceiro é único. Ele pode não agir como o antigo, mas por que você não está com o antigo mesmo? 
Cuide-se! Faça suas unhas, seus cabelos, cuide da sua saúde, fazendo assim você não se sentirá insegura quando uma mulher bonita chegar perto do parceiro. Você sabe que você também é. Só que você já tem o coração dele. Aceite o futebol, aceite a cerveja aos fins de semana, se você não bebe e não gosta de futebol vá ler algo que goste, fique na internet, faça o que você gosta. Tenha tempo pra si mesmo. Não permita jamais que ele prefira estar longe de você pra fazer o que gosta. Deixe que ele se sinta a vontade pra fazer o que gosta ao seu lado. Não gosta do futebol em campo? Vá pelo menos uma vez por mês. Lembre-se que pra dar certo é necessário agradar ao outro de vez em quando. 
Mas, nenhum desses conselhos acima vale se você não quiser manter o relacionamento em questão. Os opostos não se atraem, eles se atracam. A regra numero um é escolher alguém pra passar o resto da vida, a regra dois é fazer disso uma meta e a três é que essa pessoa seja parecida com você. Conheço casais que estão juntos há muitos anos. Sorte? Não! É fruto de trabalho! Você precisa manter seus olhos no destino final que é: Fazer a relação dar certo. Foco, força e fé. Rs. Foco no teu destino que é ficar com ele, força pra ceder, pra calar a boca e admitir quando está errado e precisa mudar, e fé pra entender que mesmo nas tribulações todo relacionamento terá tribulações e não é trocando de parceiro que isso acabará. Mas, acima de tudo você precisa fazer bem ao outro, você precisa fazê-lo feliz. Se apegue no exemplo de Jesus que deu sua própria vida pelo próximo que ele nem conhecia. Dê sua vida pelo próximo q está ao seu lado. Faça dele uma pessoa feliz e tenho absoluta certeza que a recíproca será verdadeira. Isso foi sobre relacionamentos. (E o bolo de chocolate que comi enquanto escrevia estava ótimo)

Ps: O que torna uma mulher ou um homem atraente nem sempre é a beleza e sim a segurança que ela/ele transmite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário